domingo, 8 de dezembro de 2013

Ursos (Cultura Gay)

E hoje vamos falar um pouco dos ursos (Cultura gay).

        Bandeira Internacional da comunidade ursina
A comunidade ursina é surgida originalmente nos Estados Unidos na década de 60, a tribo dos ursos nasceu com a proposta de se contrapor ao estereótipo gay malhado, depilado e com roupas grudadas ao corpo. Ao logo das décadas seguintes, o grupo foi desenvolvendo as características citadas acima e tendendo a ter corpo cabeludo e barba; alguns são muito grandes o pesados; alguns projetam uma imagem masculina de aparência bruta, porém nada disso é requisito ou indicadores únicos. 
Alguns ursos dão muita importância para a aparência hiper-masculina e podem evitar, até mesmo olhar com desdém, para homens que apresentam afeminação. O conceito de urso pode funcionar como uma identidade, uma inscrição e até um ideal para viver, e ainda existem debates nas comunidades ursinas sobre o que constitui um urso. Há ainda aceitação maior de tatuagens e piercing nas comunidades ursinas. 
No Brasil, essa turma é cada vez maior, com baladas específicas na noite gay, redes sociais próprias, revistas segmentadas e comunidades online, que hoje constitui um nicho especial de mercado comercial. Oferece camisetas e outros acessórios assim como calendários e filmes pornô e revistas destacando ícones Ursos, por exemplo, Jack Radcliffe.
Como mais homens gays têm se identificados como Ursos, mais bares têm se tornados receptivos a esse público. Alguns bares atendem especificamente a fregueses Ursos. Como os Ursos se tornaram mais comuns na mais ampla cultura gay, e mais homens gays e bissexuais se identificam como Ursos, os Ursos não mais se segregam tanto quanto antes. Ursos Gays agora são elemento de destaque da ampla comunidade da gay.
E aqui em Uberlândia também têm muitos ursos e pra juntar toda essa galera a Sauna UP está promovendo um dia especial para eles, o "ENCONTRO DE URSOS" no dia 14 de dezembro
 ás 18 horas,  a entrada é 30$ antecipado, 
sendo um evento open bar de cerveja, refrigerante e vodka sabores; e não acaba por aqui também terá show com gogo boy. não fique fora dessa novidade aqui em udia.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário