domingo, 27 de abril de 2014

Falso Arco-íris



No começo desse mês recebi a informação através de um colega sobre uma morte em São Paulo que me pegou de surpresa, não porque fossem de pessoas próximas até porque não eram mas a forma como tudo aconteceu e o contexto da coisa, são quase um convite a uma reflexão sobre certos aspectos da "vida gay".

Dois corpos mortos num quarto de motel, vestígios do uso de drogas e sim, eram gays, um casal de namorados. Um deles matou o companheiro e em seguida cometeu suicídio. Pelo que soube eram jovens e seguiam um perfil conhecido na cena gay: casal aberto, orgias, festas, drogas, corpos perfeitos, moldados em academia, roupas de grife e perfumes caros. Nada incomum num mundo onde a futilidade é presente, o culto ao corpo é inevitável, e na maioria das vezes você vale mais pelo que tem ou aparenta ter do que pelo que realmente é.

A pedido não vou revelar nomes e nem me estender muito nos comentários, mas o fato é que poderia ser eu, você, ou qualquer conhecido. Dividas, um "amor" desregrado e essa necessidade de se sobrepor sobre o outros. Até quando? O problema não são as relações abertas, as drogas, as orgias ou a futilidade, mas sim a intensidade e a profundidade de tudo isso.

Precisamos ter cuidado não só com o que temos, mas com quem andamos e o que fazemos. Minha intenção aqui não é julgar a relação aberta de ninguém, ou orgias ou essa mania de comprar roupas caras como uma forma de chamar a atenção, ser aceito ou desejado ~ tudo futilidade, e que sabemos não leva a lugar algum.
A falta de regras, de respeito, seja com você ou com quem está ao seu lado, esse e o problema.
Ser gay não é ser fútil, muito menos afundar sua vida tentando ser algo que não é, ou pulando de balada em balada, entre bebidas e drogas, tentando saciar uma necessidade que não se preenche nesse tipo de local, isso é burrice.

Enfim, que historias tristes como essas não se repitam, que a nova geração de gays seja mais aberta a pluralidade de formas, de raças, de corpos, de amores e de pessoas. Que a futilidade e vaidade, intensas e extensas do mundo em geral seja ele gay ou não, não derrube outras vítimas.





Fonte: http://www.paramocinhos.com.br/

2 comentários:

  1. Queridos administradores, acredito firmemente que é muito complicado manter um blog como esse atualizado. O trabalho de postar sempre muitas vezes é feito conjuntamente a inúmeras outras tarefas do dia-a-dia de vocês e agradeço pelo esforço.
    Ocorre que nesta última postagem notei um tom depreciativo e preconceituoso em relação a determinados estilos de vida que algumas pessoas podem adotar. Acontece que na minha humilde opinião, este espaço não é sobre julgar as pessoas, quaisquer que sejam suas opções, mesmo por que, cada leitor aqui desse blog tem uma posição diferente acerca de seu modo de viver, transar, oferecer seus corpos e mentes para outras pessoas. Sinceramente, acredito que cada um vai, de fato, enfrentar as consequências de suas posições uma hora ou outra, sem que seja necessário somar julgamentos morais sobre essas consequências.
    Vamos falar de putaria que é nossa proposta aqui, sempre gostei tanto das postagens e dos comentários. Sempre considerei esse site sigiloso a medida do possível, quase seguro (por que o que a gente procura aqui é se arriscar não é? rs) e importante pra muitos caras na cidade que curtem uma pegação "proibida".
    Se cansou dessa loucura? Parabéns, vá enfrentar as consequências dessa escolha num blog de amor gay e não de pegação gay.

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu por aqui? O blog morreu? Quero saber de pegação.. Deixem whatsapp..

    ResponderExcluir