quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Será que pega?

Então galera, enquanto isso na turquia Homens másculos besuntados de azeite se pegam horrores na Turquia durante o anual Kirkpinar Oil Festival  evento data de 1357 e é o mais antigo do mundo na modalidade, atraindo lutadores de todo o país em uma tradição nacional, tipo um Carnaval brasileiro. Uma antiga lenda turca conta que tudo começou como um desafio do sultão Suleyman, que tinha 40 guerreiros super musculosos.
As lutas funcionam assim: todos os combatentes ficam na linha e são apresentados pelo locutor. Ele convoca-os em nome de Deus para uma “varonil demonstração de valor e respeito” no campo de batalha. Os lutadores se cumprimentar 4 vezes, após a última saudação eles apertam as mãos e começam a batalha, cada par com o seu árbitro designado. O jogo não se limita a qualquer parte do campo, e muitas vezes percorre uma grande área com o árbitro correndo para acompanhar.
Um lutador não está impedido de colocar as mãos dentro da calça seu oponente (ele não pode pegar nas suas bolas ou invadir seu reto, porém), e ele também pode manipular o cinto do adversário, soltando ou apertando o mesmo. Ocasionalmente, a calça é arrancada tão abaixo dos quadris que o lutador não consegue se levantar sem se expor. E tendo perdido a capacidade de se levantar sem perder as calças, ele também perde a partida.
A vitória é dada quando um dos homens faz o outro encostar o rosto no chão, o mais interessante contudo são as imagens memoráveis abaixo:








Vejam também o vídeo:

Agora deixo a pergunta será que rola aqui em Udia?

2 comentários:

  1. Bora marcar um aki em udi todos se peegando imagina o tesaoo

    ResponderExcluir
  2. Bora marcar um aki em udi todos se peegando imagina o tesaoo

    ResponderExcluir